Páginas

23.6.10

Tutorial Batom Pink no Cosmeticagem

Toda quinta-feira tem tutorial de maquiagem no Cosmeticagem e o da semana passada foi uma sugestão de make com batom pink. Aí vai um resuminho, mas quem quiser acompanhar o passo-a-passo, é só dar uma passadinha lá!

Ainda dá tempo de sugerir o tema pra essa semana! É só comentar lá ou aqui.

Beijos!!!

22.6.10

Concurso cultural da Sack's

Ontem quando cheguei em casa, já depois das 13h, fui conferir minha caixa de e-mails e tinha um da minha amiga Tâmisa sobre um concurso que terminava no mesmo dia! E eu ainda cheia de coisas pra fazer, mas como adoro um concurso de maquiagem...
Dentro do tempo que tive fiz duas versões do tema. A proposta era usar as cores do Brasil e enviar pra Sack's pelo twitter ou por e-mail com a tag #worldmakecup.
Com a cabeça cheia de idéias, resolvi desenhar primeiro. Decidi por uma make mais comum e outra artística para agradar a gregos e troianos (ou tentar, pelo menos).





Super usável, não? A segunda dá pra ir na feira até! hehe. Com essa primeira eu acabei indo nos correios buscar minha maleta que chegou, porque não ia dar tempo de tirar. Mas fui de óculos, pra não bancar a louca. Apesar de que nessa época o pessoal nem estranha, né.
Agora é esperar pelo resultado!

Tenho uns posts atrasadinhos, mas espero pôr em dia logo. Recebi um kit lindinho da Feito Brasil e quero muito mostrar aqui. Tem também o tutorial que fiz pro Cosmeticagem... aiaiai, preciso me organizar!

Gostaram das makes? Não? Comentem ;)

15.6.10

Trabalhinhos

Andei fuçando pela internet e acabei encontrando os links de alguns trabalhos dos quais participei com a equipe da produtora Santa Fashion. (Clique nos nomes das marcas para ver todas as fotos)

Pra começar, o catálogo da campanha outono/inverno 2010 da Práxis que fizemos no comecinho de janeiro:




Também o catálogo outono/inverno da Enerfit:



E o desfile da M.OFFICER aqui em Santa Maria, cujas fotos estão neste post. Achei no YouTube o vídeo da matéria feita pelo programa Rosa Shock, onde aparecemos o Léo e eu, dando entrevistinha:

O mais legal é que quando a Clarice me perguntou sobre as tendências de maquiagem, eu simplesmente falei outras coisas, hehe. Mas o que eu penso sobre as ditas tendências é mais ou menos isso aí mesmo. Cada um faz a sua!

Beijos!!!

13.6.10

Depilação vegana

Pra quem não sabe, veganos não comem nada que tenha ingredientes de origem animal (carne, ovos, laticínios, gelatina, cochonilha, etc), não usam produtos testados em animais ou que contenham matéria prima de origem animal em sua composição e/ou processo de fabricação. O que não é uma tarefa fácil, pois existem muitos produtos químicos com nomes estranhos e que a gente nem imagina de onde vem. É por isso que veganos tornam-se experts em ler rótulos e decorar nomes de substâncias. A gente acaba fazendo isso automaticamente, mas pode virar uma paranóia!
Tudo seria bem mais fácil se existisse um selo nacional indicando os produtos veganos e existe um projeto de lei com esse intuito, chamado Projeto Lei Expedito.
Enfim... o tema da depilação é um dilema pra mim desde que me tornei vegana, pois justo quando descobri uma depiladora maravilhosa aqui em Santa Maria, decidi eliminar tudo o que eu pudesse que fosse de origem animal e a cera que ela usa contém mel. Mas não me depilar não é uma opção, assim como lâminas não são uma opção pra mim (pelo menos na região da virilha) e até porque não sei de nenhuma marca de lâminas que seja vegana. Passei então a usar cremes depilatórios, mas sempre desconfiada quanto àquelas composições. Somando-se a isso, se uso o creme muito seguido, me provoca alergia :(
Hoje, procurando pelo orkut, achei numa comunidade algumas receitas caseiras de ceras depilatórias e resolvi publicar no blog. Ainda não testei nenhuma, mas essa semana mesmo vou conversar com a moça que fazia depilação pra mim! Espero que dê certo! :D


"Cera de Vinagre

Ingredientes:

• 500 gramas de açúcar
• 250ml de vinagre

Modo de fazer:

Coloque em uma panela, leve ao fogo até formar uma consistência tipo calda em ponto de fio. Espere esfriar um pouco (não deixe esfriar muito, pois a temperatura quente da cera provoca uma dilatação dos poros facilitando a retirada dos pêlos) e passe nas áreas onde você quer se depilar.

Cera de Cenoura c/ Maracujá

Ingredientes:

• 4 xícaras de açúcar
• 1 xícaras. de suco de cenoura (coado)
• 2 xícaras. de suco de maracujá (coado)

Modo de fazer:

Leve ao fogo todos os ingredientes e deixe ferver por 40 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar.

Dicas p/ depilação:

Antes faça uma boa esfoliação com movimentos circulares no local a ser depilado (com água e fubá, ou açúcar e sabonete de glicerina). Lave enxugue muito bem a pele e aplique a cera em tiras em um pedaço de pano (mais ecológico do que com papeis). E aplique talco no local que a ser depilado."

Se alguém tiver mais dicas ou se já experimentou algumas receitas, pode deixar sua colaboração nos comentários! :) Assim que testar eu comento aqui.

Bom restinho de domingo e nada de Faustão, hein! hehehe
Bjooo

12.6.10

Meu 1º tutorial de make

A novidade é que agora sou colaboradora do blog Cosmeticagem e toda quinta-feira postarei um novo tutorial por lá. Assim dá tempo de vocês verem o look da semana e se programarem para as saidinhas do fim de semana ;)

Esse primeiro foi baseado num desfile da SPFW a pedido de uma das meninas do Cosmeticagem, mas vocês podem comentar lá no post ou aqui mesmo, sugerindo os próximos temas.

Acessem pra ver as fotos maiores e o passo-a-passo!

Até o próximo post :*

8.6.10

Curso de Automaquiagem 19 e 20 de junho!

Olá garotas de Santa Maria e região! Dias 19 e 20 de junho darei um curso de automaquiagem na Santa Fashion Home. O objetivo é desmistificar o processo de maquiagem e ajudar você a fazer aqueles truquezinhos básicos que fazem toda a diferença, sem ter que depender de uma maquiadora. Os tópicos trabalhados serão os seguintes: cuidados com a pele, escolha e manutenção dos produtos, tendências, maquiagem corretiva (dia) e maquiagem para a noite.
O curso é dividido em duas tardes, das 14h às 18h, totalizando 8h.


Para mais informações, é só entrar em contato pelo e-mail barbara.degrandi@gmail.com, através dos comentários, ou ainda por telefone (55)9923-9903. As inscrições serão feitas até o dia 18 de junho na SF Home (Dr. Bozano, 85) fone (55)3027-3039.

Kit Alice in Wonderland by B Side

Pois é, ganhei o concurso #AlicenaPanvel que rolou pelo twitter e na última sexta-feira de manhã chegou a tão esperada caixa com o meu kit :D
Para meu alívio, a necessaire não é de couro de verdade! Eu já tava me imaginando passando ela adiante com o maior pesar, já que não uso nada de couro. Mas o destino é maravilhoso comigo e eu posso usufruir de cada item do meu kit! hehe. Ela ainda tem lugarzinho pros pincéis com aquela abinha protetora e é de telinha, então dá pra ver o que tem dentro sem ter que tirar tudo.
O design é todo lindo, bem no clima Tim Buton e as cores são super pigmentadas, embora diferentes da foto do site. Apliquei no braço pra mostrar:
Underland Pallete Shadow: o que no site parecia ser beringela, na verdade é um lilás bem acinzentado; o que era um azul clarinho, na verdade é prata e as outras cores são bem como mostrava lá. Esse azul eu amei de paixão porque é super vibrante e opaco. Depois tem um tom de pêssego e a do canto direito é cinza escuro, mas com um fundinho marrom (super coringa).

Garden Party lipstick: Kingsleigh é o nude mais nude que já vi, hehe. No antebraço ele sumiu, mas na minha boca ficou até claro demais, deve ficar ótimo nas super branquinhas. White Queen é esse vermelhão do meio, poderoso! Comparei com os outros vermelhos que tenho e ele é diferente todos eles. O Journey é o rosinha cintilante, que veio no lugar do roxo no site.

E aí vai a imagem de divulgação do kit:

Quero fazer uma make bem linda pra postar no blog! Hoje já usei uma das sombras, mas não era um look digno de foto...

Até o próximo post! (espero que não demore)
Related Posts with Thumbnails