Páginas

Sobre

Meu interesse por maquiagem começou cedo, mas o primeiro "kit" comprei aos 14 anos. Meu pai tinha me dado dinheiro de aniversário e comprei: lápis preto, lápis prata, sombra preta, sombra prata, base, pó, curvex e batom cor de boca. Lembro como se fosse hoje! rsrs. Guardava numa necessaire minúscula que ainda tenho guardada.
A maquiagem sempre foi pra mim uma forma de expressão e um complemento no visual, tanto que até hoje as pessoas estranham quando me vêem de cara lavada. Tive épocas em que era capaz de cancelar TUDO se não desse tempo de me maquiar, funcionava como uma válvula de escape. De tanto me atrasar ou perder compromissos, me obriguei a encontrar um equilíbrio nessa neura e hoje, se não tenho tempo de fazer AQUELA produção, dou uma "tapeadinha" e sigo feliz! Porque o mundo não pára só pra que eu passe um delineador.
Fui aprendendo a maquiar na prática mesmo, tanto em mim quanto nas amigas e parentes, e vendo matérias de make na tv ou em revistas (eu não tinha internet :P). Até pouco tempo atrás eu ainda tinha uma pastinha com recortes de revistas que juntei nessa época, com várias imagens principalmente de desfiles. Isso já demonstrava meu interesse por makes menos convencionais. Mas só despertei mesmo quando uma amiga me mostrou perfis de gente que curtia make no DeviantArt. Aliás, foi lá que comecei a postar os looks que eu criava.
Como eu era estudante de Artes Visuais e já tinha enjoado de pintar com tinta a óleo e blábláblá, decidi fazer meu trabalho de graduação sobre maquiagem artística, investigando seus aspectos psicológicos. Já fazia uns bicos maquiando aqui e ali e quando me dei conta... era maquiadora! (DEUS SALVE A INTERNET!!!)
Nos primeiros posts do blog vocês podem ler o texto desse trabalho que desenvolvi na graduação e ver as imagens também. Foi em 2008 ainda, mas tenho muita vontade de seguir com essa pesquisa.
Enfim... depois que conheci o Léo Diaz e comecei a trabalhar na Santa Fashion, só cresci e aprendi muito!
Outro aspecto da minha vida que faz toda a diferença nesse percurso é o fato de eu ser vegetariana. Na verdade, as coisas começaram a mudar realmente depois que me tornei vegana (dezembro de 2009), pois tive que pesquisar muito sobre os ingredientes de origem animal presentes em cosméticos e principalmente sobre testes em animais. Pra quem não sabe, veganos não consomem produtos de origem animal tanto na alimentação quanto no vestuário, higiene, etc.
Este blog, que surgiu com o intuito de apenas divulgar meu trabalho, hoje tem o propósito não só de falar sobre maquiagem e beleza, mas de conscientizar as pessoas sobre os direitos dos animais e mostrar que é possível conciliar beleza e ética. Porque não faz sentido explorar a vida e o sofrimento de outros seres, tão dignos de uma vida feliz quanto qualquer ser humano, em prol da vaidade.
Espero que curtam o passeio e que se sintam à vontade para colaborar, comentar, criticar, sugerir, etc.

;* @barbimake


3 comentários:

  1. Olá Barbara, fiquei muito contente em encontrar seu blog , também faço parte da tchurma, sou maquiadora profissional (Instituto Embeleze), estou adorando a profissão.
    Realmente me encontrei nas makes, sou free lance e atualmente produzo noivas (é tudo de bom).
    Me identifiquei muito com voce, só que demorei um pouco mais para acordar,rsrsrs.
    Tenho certeza que vou aprender muito com voce.
    Um abraço


    Marta Rezende

    ResponderExcluir
  2. Báaa ainda estou me profissionalizando thuca, um dia chego lá!
    BezO!
    =)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails