Páginas

13.4.10

Maquiagem X Homens

Lendo um post no blog da Mauren Motta, senti a obrigação de me manifestar porque às vezes me irrito com esse mantra masculino "não gostamos de maquiagem". Já escutei várias dessas, conheço bem esse discurso pseudo-naturalista, mas diante de um "antes e depois" qual será que eles prefeririam? Na minha interpretação, quando eles dizem que não gostam de maquiagem, se referem aos exageros e ao mau uso de determinados recursos. Usar cílios postiços, por exemplo, não é sinônimo de visual drag, dependendo do tamanho e da situação, obviamente (alguns ficam extremamente naturais). Como a própria Mauren escreveu no final, quando se trata de um encontro ou se você está acompanhada do namorado, o batom ou gloss com cores vibrantes realmente é dispensável. Aí vão alguns depoimentos:

“Acho muito difícil maquiagem acrescentar algo. Tem que ser muito mestra e pegar muito leve pra ficar bonito.” L.

Essa é a legítima opinião desinformada. Sim amigo, somos "mestras" e gatas, obrigada!

“Make é uma coisa simples. corretivo pra tirar olheira + lápis, rímel e batom (sendo que o batom é absolutamente desnecessário). Mais do que isso já corre o risco de virar o centro das atenções do circo."

Esse tá entendido, sabe até que existe corretivo! Mas a parte do circo demonstra uma dose cavalar de conservadorismo.

É inegável que esses recursos nos permitem uma infinidade de variações no visual, enquanto que os homens comuns costumam usar a mesma cara de sempre. Talvez por isso eles não entendam porque gostamos tanto de investir em maquiagem, cabelo, etc. E não estou falando de compulsão por cosméticos, roupas, sapatos... estou falando de cuidado, auto-estima e criatividade.

Pessoalmente, prefiro ignorar essas críticas masculinas porque quem tem que gostar de mim sou EU! E eu me gosto maquiada no capricho ;D gosto de cores, uma sombra esfumada, de blush, de gloss... de tudo! Quando uma mulher se sente segura, isso se reflete até na postura, deixando-a mais bonita em todos os sentidos. Não sei se sou privilegiada, mas convivo com homens que sabem apreciar uma bela maquiagem, independente da sexualidade, e eles não são tão raros, acreditem!

* * *

Aproveito o post pra falar das makes que fiz semana passada na Paula Pfeifer, do blog Sweetest Person. A idéia era fazer duas makes pra noite e fotografar pro blog dela então decidi fazer uma em tons de beringela e bege e a outra com verde. O Léo Diaz, que trabalha comigo na Santa Fashion fotografou pra gente, mas a Paula também fez suas fotinhos, daí resolvi postar as duas versões. Aliás, o Léo é um desses caras que reconhecem o poder da maquiagem.



Foto: Léo Diaz

Foto: Paula Pfeifer

Foto: Léo Diaz

Foto: Paula Pfeifer

E aí? o que será que os garotos diriam dessas makes? Vou dormir na pia de tanta preocupação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails