Páginas

2.10.09

www.santafashion.com

No dia 1º de outubro entrou no ar a revista eletrônica Santa Fashion que na sua edição de lançamento, entre entrevistas e editoriais de moda, traz uma matéria sobre meu trabalho com maquiagem. As fotos foram feitas pelo fotógrafo Léo Diaz e os cabelos por mim. Também fiz maquiagem e cabelo para outros editoriais. Para conferir e ver as fotos abaixo em tamanho maior acesse a revista clicando aqui.


Modelo: Taís Zanon

Esta maquiagem inspirada em Marilyn Monroe pode ser usada tanto de dia quanto à noite, pois é marcante sem ser muito carregada. Comecei marcando o côncavo das pálpebras superiores com uma sombra cinza, depois delineei os cílios superiores com delineador líquido preto, estendendo a linha além do limite dos olhos e pintei a parte interna com lápis bege. O batom escolhido foi o vermelho, num tom aberto e opaco, aplicado com pincel para dar volume aos lábios. Ainda ressaltei o desenho natural das sobrancelhas da Taís e penteei os pêlos com rímel incolor. Para finalizar, máscara para cílios preta em cima e embaixo, cílios postiços e blush pêssego. Obs.: para o dia, dispense os cílios postiços e nunca use lápis preto, pois pode borrar e virar uma mancha nada glamurosa!


Modelo: Mileny Mônego

Nesta maquiagem temos 2 em 1. O lado direito é mais simples e pode ser usado para a noite sem problemas enquanto o lado esquerdo é reservado para as mais audaciosas e pode compor uma grande produção. Aqui usei sombras champagne, rosa, vermelha e preta para um degradê intenso de acordo com a estampa da blusa que a Mileny estava usando. Ainda com as sombras rosa e vermelha delineei a parte inferior externa dos olhos, sem fazer o contorno por completo. Com delineador líquido preto delineei os cílios superiores em um dos olhos e no outro, além de fazer todo o contorno, fiz traços alongados e desenhei quadradinhos. Ainda usei lápis branco na parte interna dos olhos e rímel preto nos cílios, após secar apliquei cílios postiços. Para finalizar, rímel incolor nas sobrancelhas, gloss também incolor nos lábios e blush rosado.


Modelo: Letícia Maurer

Na maquiagem da Letícia também aproveitei o padrão de estampa da blusa para compor os olhos, utilizando sombras nas cores: branco, turquesa, turquesa cintilante, azul claro e azul cintilante. A seguir, delineei os olhos com delineador líquido preto e com o mesmo fiz pequenos pontos ao redor do olho e da sobrancelha esquerdos. Ainda acentuei as formas desenhadas em azul com delineador líquido turquesa, pintei a parte interna dos olhos com lápis bege e apliquei rímel preto nos cílios superiores e inferiores. Também penteei as sobrancelhas com rímel incolor e apliquei blush pêssego, manchei a parte interna dos lábios com batom cereja, cobrindo com gloss transparente e finalizei com cílios postiços. Mais uma vez temos duas possibilidades, já que um lado remete à fantasia e o outro pode ser usado até mesmo durante o dia sem os cílios postiços (funcionam melhor à noite).

É importante ressaltar que, como vegetariana, não utilizo cosméticos testados em animais pois acredito que não é correto ficar linda por fora às custas do sofrimento e da tortura de seres que não podem se defender. Hoje em dia a maioria dos fabricantes substitui os testes em animais por testes laboratoriais e eletrônicos. Você pode conferir as marcas que testam e as que não testam no site: sacvegano.com.br

3 comentários:

  1. Barbara!!!!!

    tá muito legal o teu trabalho...
    parabéns!!!!!

    Josi

    ResponderExcluir
  2. Parabéns moça... Seu trabalho é incrível e como vegetariana e protetora de animais só posso me orgulhar de gente como vc, que tem essa preocupação de não explorar os animais e que prova o quanto é possível ficar linda sem sacrifício de inocentes. bjn.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada gurias! E sim, estou sempre pesquisando sobre as empresas que realizam testes em animais ou utilizam ingredientes de origem animal. Infelizmente, não é tão fácil conseguir cosméticos sem nenhum ingrediente de origem animal. Em compensação existem muitas marcas que não testam em animais como Avon, Contém 1g, Natura, Farmaervas, MAC, etc.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails