6.7.10

"O Make" ou "A Make"?


Já é unanimidade substituir a palavra maquiagem por make, ainda mais em blogs, twitter e afins. Porém, algumas pessoas dizem/escrevem o make enquanto outras preferem a make. E isso me deixou em dúvida.
O correto mesmo seria usar o termo completo make-up, mas não adianta... nós abrasileiramos e encurtamos tudo! E na verdade, isso é um fenômeno natural e presente em vários idiomas.
Resolvi perguntar para uma amiga minha, a Ju Hickmann, que é professora de inglês, e ela respondeu mais ou menos o que eu já imaginava. Que, como no inglês não existe gênero no artigo, e a palavra substituída é do gênero feminino, o mais correto é dizer a make.

Dúvida sanada, não estou falando errado, então posso dormir tranquila ;D

Mas mais importante que isso é não usar produtos testados em animais para fazer A SUA MAKE! rsrsrs. Porque ficar linda sem torturar coelhinhos, gatos, ratinhos, cães e outros animais vale muito a pena!

A foto acima é do editorial sobre meu trabalho na 1ª edição da Santa Fashion :)

7 comentários:

  1. aeee gostei ! Me ajudou a mostrar que eu estava certa quando quizeram me corrigir falando que o certo seria no masculino ! :D kk

    ResponderExcluir
  2. Ah!Bom saber!
    Estava com dúvida e agora descobri que estava falando certo.

    Querida, adorei seu blog e já estou seguindo. Quando puder dê uma passada no Esmalte Mania.

    Beiijos
    http://esmaltemaniak.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ufa,
    Tirou um peso da minha consciência hihi

    Beijos seguindo!!

    http://www.belezasemprebela.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up
    WiFi Password Hacking

    ResponderExcluir
  5. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up
    Facebook Like Bot

    ResponderExcluir
  6. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up.
    Hack Wifi Password

    ResponderExcluir
  7. E como esse por ajudou...
    Ameeeei, agora vou ficar com a consciência limpa.

    Me visitem meninas, não vão se arrepender!! Xoxo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails