Páginas

30.7.09

Concurso "Natura Maquiadores do Brasil"

Quando soube do concurso da Natura através de uma amiga, fiquei muito empolgada e ao mesmo tempo nervosa só de pensar em participar. Li o regulamento de cima a baixo várias vezes pra não fazer nada errado e não perder nenhum prazo. Acabei deixando tudo pra última semana, mas consegui fazer três maquiagens a fim de poder escolher melhor e não mandar a primeira que me viesse à cabeça. Pra isso, claro, contei com o apoio das modelos que foram super prestativas!


Valéria


Laura


Mirelle

Acabei escolhendo a última porque, além de ter gostado mais da maquiagem, consegui o estúdio de fotografia do CAL pra fazer as fotos, de forma que a luz ficou infinitamente melhor. Nas duas primeiras maquiagens as fotos foram feitas com luz natural, acho que dá pra notar a diferença, né! Enfim... depois de enviadas as fotos e respondidas as 60 e poucas perguntas do questionário, só me restava esperar pelo resultado. Fiquei muitíssimo feliz por ter sido selecionada entre mais de 5000 inscritos em todo o país! Da região sul foram chamados 30 maquiadores e eu estava entre eles.
A segunda etapa aconteceu em Porto Alegre dia 5/7, passamos a tarde inteira gravando o programa que foi ao ar no dia 15/5 (em 5min ¬¬) na TV Record. Mas o mais importante foi que o grupo de "competidores" teve um grande entrosamento, conheci profissionais mto competentes e pessoas maravilhosas. Parece superficial, mas em apenas um dia e meio o clima era de confraternização mesmo, em alguns momentos até esqueci que éramos concorrentes.
Na primeira prova passamos por um quiz show, onde cada grupo teve que responder perguntas sobre maquiagem. A segunda prova foi maquiar uma das consultoras Natura que estavam servindo de modelos em apenas 10min(!!!!!). A maquiagem deveria ser "coringa", adaptando-se tanto ao ambiente de trabalho como ao happy hour.
Sinceramente, achei que em 10min não conseguiria nem preparar a pele, mas a adrenalina era tanta que terminei a tempo ate porque optei por não usar degradê de sombras e usar apenas lápis kajal marrom e rímel para definir os olhos. Infelizmente, não fiquei entre os 10 selecionados para a semi-final, mas sou obrigada a admitir que estava entre grandes profissionais e que meu forte não é a rapidez e sim a criatividade.
No dia seguinte foi a semi-final e os dois selecionados foram o Elvis Leon de SC e a Paula Jaegger do RS. Agora em agosto será a grande final, onde serão escolhidos 8 maquiadores entre os 16 melhores do Brasil e, sinceramente, espero que um dos meus "colegas" seja contratado pela Natura. :D

Em resumo, valeu a experiência e valeu ter ganhado os kits Natura também, hehehe! E, obviamente, participar de um concurso deste porte sempre dá uma mãozinha na carreira, né! Sem contar que recebi um elogio do Marcos Costa para a maquiagem que estava usando no dia do concurso. Bem que ele podia me contratar como assistente! xD~~

Um comentário:

  1. Olá, sou sua seguidora e vim pesquisar sobre maquiagem amei. Vou fazer um post sobre um dos maquiadores da Natura daqui de Goiânia e centro oeste. Publico amanha, passa lá e deixa um comentário tá?
    Bjos
    www.claudilicearagao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails