Essa semana descobri que a
Urban Decay tem uma seção só de maquiagem vegana e quase enlouqueci! Tô tão acostumada a ter que ficar catando informações e mesmo assim não encontrar, que fiquei boba. Eles ainda oferecem uma lista pra você imprimir e levar na bolsa quando for às compras. *-*
É com certeza um exemplo a ser seguido pelas empresas brasileiras que ainda utilizam ingredientes de origem animal em alguns de seus produtos. O melhor, sem dúvida, seriam empresas 100% veganas. Mas saber que pelo menos algumas tem interesse em atender às nossas necessidades, já é uma grande coisa.
Más notícias: eles não enviam para fora dos EUA e são poucas as lojas virtuais e físicas que vendem os produtos no Brasil. Além disso, o preço é meio salgadinho.
Boas notícias: achei alguns produtos no Mercado Livre e no eBay. Apesar do preço, acho que vale a pena, pois quem testa fala super bem e recomenda. Pra completar, o design das embalagens é encantador.
Eu sei que sou exagerada nas reações, mas como maquiadora e vegana não poderia ter nada mais nada menos que um ataque do coração quando vi a Vegan Palette que, além de não conter ingredientes de origem animal, tem a embalagem feita em material reciclado e tinta de impressão à base de soja.

"Seis lindíssimas sombras que até uma carnívora adoraria. É a sua primeira paleta vegana!"
O produto mais procurado dessa marca é o Primer Potion, que é vegan também e tá na minha lista. Ele é aplicado nas pálpebras antes da sombra, intensificando as cores e fixando, o que faz a sua maquiagem durar muito mais tempo. A Vegan Palette tem uma versão desse primer.

Espero que tenham gostado dessa linha e se alguém aí já experimentou ou tem dicas de onde comprar, deixe um comentário.

Abaixo uma make feita com a Vegan Pallete. (imagem do site da UD)