Páginas

18.7.09

Fadas - Stephanie

Em novembro de 2007 passei a utilizar a maquiagem em meu trabalho artístico, pois estudei pintura durante algum tempo e acabei me cansando de fazer sempre a mesma coisa. Foi então que decidi fazer da maquiagem minha pesquisa artística.
O objetivo inicial era proporcionar a mulheres comuns a experiência de serem transformadas em fadas e serem fotografadas. Os relatos das modelos complementam o trabalho, revelando que uma transformação externa pode afetar muito mais que apenas a aparência e que cada pessoa se sente diferente neste tipo de vivência.
Este primeiro trabalho foi realizado em Montevidéu, Uruguai, onde estive de intercâmbio por cinco meses, por isso os relatos estão em espanhol.


* * *




" Pienso en general que el maquillaje te transforma, resalta tus rasgos, te vuelve mas femenina y por lo tanto te hace sentir bonita.
En particular el maquillaje artistico, te vuelve mas llamativa, llamas la atención sin siquiera cambiar tu forma de ser, seguis siendo vos misma.
En este caso todo esto se potenciaba, elegias la ropa que mas te gustaba, la que te hacia sentir cómoda. El color que mas te resaltaba y el diseño era creado sobre tu cara, en base a tus rasgos, etc.
Personalmente la experiencia me encantó; si bien al principio tenia pilas de dudas, ¿como me quedará? ¿quedará bien?, etc; pero cuando me vi terminada me sentí rara, me quedaba bien; todos me alagaban. Lo mismo pasó en las fotos, al principio tenia pila de dudas después relajé, la vergüenza quedó de lado, me sentia una modelo y las fotos me encantaron."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails